Garantia, Trocas e Devoluções
A cosamacasa.com.br preserva o direito do consumidor a obter acesso ao cancelamento da compra e restituição de valores correspondentes, dentro das situações que o mesmo é cabível.
O reembolso deverá seguir as condições estabelecidas para cada modalidade de solicitação:
- Devoluções de produtos com defeito de fabricação/avaria;
- Arrependimento;
- Desistência.
Os valores pagos pelos clientes referente ao produto e o respectivo frete serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:
PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO: O estorno será autorizado pela cosamacasa.com.br no momento da liberação da equipe responsável pela conferência da devolução/retorno do produto. Em um prazo de 05 (cinco) dias úteis enviaremos o comprovante para o cliente, para que possa acompanhar o crédito na fatura. O reembolso poderá ser realizado pela operadora do cartão de crédito em até 02 (duas) faturas subsequentes. Esse prazo é determinado pela própria instituição financeira, sendo de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO: Após a liberação da equipe responsável pela conferência da devolução/retorno do produto, o reembolso será realizado através de depósito bancário, em conta corrente em nome do titular da compra. O prazo para o crédito será de 03 (três) dias úteis. Será enviado para o cliente o comprovante de depósito para que possa identificar a concretização do estorno.
PAGAMENTO COM PIX: Após a liberação da equipe responsável pela conferência da devolução/retorno do produto, o reembolso será realizado por meio da mesma Chave PIX utilizada para o pagamento do pedido no prazo de até 03 (três) dias uteis. Será enviado para o cliente o comprovante de depósito para que possa identificar a concretização do estorno.
IMPORTANTE: Caso ocorrer devolução parcial de produtos, o valor do frete não será devolvido ao cliente. O valor do frete será restituído somente na hipótese de devolução integral da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em formas diferentes da condição de compra:
- No caso de estornos no cartão de crédito, a cosamacasa.com.br apenas realiza a autorização do reembolso para a operadora do cartão. Fica a critério da mesma repassar os valores aos clientes, no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.
- O reembolso imediato somente irá ocorrer se o produto não tiver sido expedido, ou seja, se produto não tiver saído do nosso Centro de Distribuição.
O reembolso de valores está condicionado à devolução e conferência do produto, qualquer restituição de valor será concedida ao cliente após liberação da equipe de conferência. A liberação do estorno é concedida após análise do produto devolvido para nosso Centro de Distribuição.
A análise segue criteriosamente as condições estabelecidas na Política de Trocas e Devoluções.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
Em caso de troca ou devolução por arrependimento, a solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda. A troca poderá ser realizada apenas por produtos disponíveis no estoque no momento da solicitação.
Para defeito técnico ou de fabricação o prazo de solicitação permanece em até 07 (sete) 7 dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto apresentar defeito após este prazo, basta acionar a garantia do produto com a fabricante do mesmo. Fique atento aos prazos de garantia. Você pode consultá-los diretamente no manual.
ENVIO DO PRODUTO
Para circunstancias de desistência/arrependimento, os produtos devem ser devolvidos lacrados e sem qualquer sinal de uso. Embalagens que já foram abertas poderão ser enviadas mediante uma avaliação do caso. Lembre-se de incluir a nota fiscal da compra.
Em situações onde o cliente não tenha a embalagem original, pode se utilizar outra, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com plástico bolha ou outro material que o proteja dentro da embalagem.
SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para trocar ou devolver um item basta enviar um e-mail para internet@cosamacasa.com.br ou entrar em contato pelo chat disponível aqui no site. Não esqueça de informar o número do pedido e CPF do titular da compra. É obrigatório adicionar evidências do problema (fotos e/ou vídeos) ao fazer qualquer solicitação de troca/devolução. Nossa equipe de atendimento irá agilizar todo o processo!
Atendemos de segunda a sexta, das 9h às 17h. Se a sua solicitação for realizada fora do horário comercial, retornaremos assim que o atendimento for retomado.