- Escolher o produto de desejo;
- Incluir no carrinho de compras;
- Preencher o cadastro com dados pessoais;
- Preencher endereço de entrega;
- Escolher o tipo de frete;
- Escolher a forma e condição de pagamento;
- Finalizar a compra;
Ao clicar no botão de finalização da compra, o consumidor aceita todas as condições estipuladas em nossas Políticas. Todas as compras estão sujeitas a análise e confirmação de dados.
Após a finalização da compra pelo consumidor, a cosamacasa.com.br enviará um e-mail de confirmação de recebimento de pedido, descrevendo o nº do pedido de compra, a data da sua efetivação, a forma de pagamento escolhida, a descrição dos produtos adquiridos, o endereço e o prazo de entrega previsto.
Posterior a análise dos dados correspondentes e crédito, havendo a confirmação de pagamento dentro dos moldes da forma escolhida, será enviado o e-mail de confirmação de pagamento. A partir desse e-mail, o prazo de entrega começa a ser contado e se apresentará em forma de data, sendo que essa contagem considerará dias úteis (de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados).
Caso o pagamento não for confirmado, a Cosama Casa enviará um e-mail informando o ocorrido, de modo que tal pedido/compra não gerará qualquer direito ao consumidor.
Poderão ser motivos de não confirmação de pagamento:
- Não pagamento do boleto bancário ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
- Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
- Erro na formação do pedido em razão de defeitos em sistema operacional;
- Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé. Em caso de suspeita de fraude de cartão de crédito ou de dados cadastrais, mesmo após a aprovação do pedido, a cosamacasa.com.br poderá cancelar a compra sem aviso prévio.
Os meios de pagamento oferecidos pelo site cosamacasa.com.br, são:
CARTÃO DE CRÉDITO:Possibilita que a compra seja realizada em até 6 (seis) vezes sem juros, respeitando o valor da parcela mínima de R$ 30,00 (trinta reais). A aprovação da compra que contenha essa condição de pagamento dependerá da operadora de cartão de crédito e poderá ocorrer no máximo em 24hrs. Pode-se também parcelar o valor da compra em dois cartões de crédito, assinalando esta opção no momento que escolher a forma de pagamento.
BOLETO BANCÁRIO: Trata-se de pagamento à vista, o qual oferece ao cliente um desconto de 5%. O vencimento ocorre em até 03 (três) dias após a compra e possui um prazo máximo de aprovação de até 48hrs, posterior ao pagamento. Não é possível parcelar através dessa condição de pagamento, nem prorrogar o vencimento.
Assim que concluir o pedido, este passará pelos estágios abaixo, sendo possível a verificação de seu andamento no site, e-mail e através de nossa Central de Atenção ao Cliente:
- Pedido realizado: Comprova o registro do pedido nos sistemas;
- Pagamento confirmado: O sistema confirma o recebimento do seu pagamento.
- Pedido faturado: Foi emitida a nota fiscal da sua compra.
- Pedido enviado: Seu pedido está com a transportadora.
- Produto em trânsito: Seu pedido está a caminho do seu endereço.
- Saiu para entrega: Seu pedido será entregue.
- Produto entregue: Seu pedido foi entregue.
Estágios específicos:
- Pedido cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica.
OBRIGAÇÕES DO CONSUMIDOR:
Antes de concluir a compra:
– Conferir a ficha técnica do produto disponível na página do mesmo ou então entrar em contato com nossa Central para certificar-se que o produto escolhido corresponde ao produto desejado;
– Observar se a voltagem do produto escolhido corresponde ao local de instalação;
– É importante ressaltar que as imagens publicadas em nosso site são meramente ilustrativas e pequenas variações podem ocorrer.
– Ler todas as políticas correspondentes à troca e devoluções de produtos, como também de reembolso de valores.
– Certificar-se que o prazo de entrega atende à necessidade. O mesmo é considerado em dias úteis e inicia contagem após a confirmação de pagamento.
Durante a compra:
- Preencher corretamente todos os dados requisitados;
- Utilizar somente informações verdadeiras.
Depois de concluir a compra:
- Acompanhar a evolução dos status da compra, através dos e-mails disparados automaticamente pelo sistema ou então através do login em nosso site, principalmente com relação a data de entrega;
- Estar presente no local da entrega, ou disponibilizar responsável maior de idade e em posse de documentos pessoais, estando apto e autorizado para receber a mercadoria;
- Conferir a mercadoria na presença do entregador, e constatando qualquer irregularidade, deverá recusar a entrega, informando o motivo no verso da nota fiscal e notificando a nossa Central de Atenção ao Cliente;
- Guardar as embalagens originais por um período mínimo de 90 dias corridos, pois havendo a necessidade de troca ou devolução, a mesma será requisitada.
ACESSO AOS PEDIDOS
A cosamacasa.com.br disponibiliza o acesso de todo o histórico de compra para cada consumidor. O mesmo é realizado através de login na área do cliente, devidamente identificado no site.
Cada cliente possui login e senha correspondente aos dados cadastrados no momento da primeira compra.
FORMAS DE CONTATO
Sempre que você tiver alguma dúvida sobre os Termos de Uso, mesmo após sua leitura, ou precisar interagir conosco sobre algum assunto citado, o mesmo pode ser realizado através dos canais abaixo, sempre considerando o horário de atendimento correspondente:
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
Segunda à sexta-feira, das 09h00 às 17h30.
Telefone: (19) 3836 6860
E-mail: internet@cosamacasa.com.br